sábado, 19 de outubro de 2013

Semana das crianças

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS, A TODOS NÓS, EM ESPECIAL AOS MEUS ALUNOS, DESTE ANO.
 
Passeio a biblioteca municipal





 Fazendo a fichinha
 


  Piscina de bolinhas

Pula -pula e olha quem encontramos lá.

 Algodão doce que delíciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa


aguardem que tem muito mais

domingo, 6 de outubro de 2013

AMO D+

COMO É BOM SAIR DO HOSPITAL E RECEBER O CARINHO DE MEUS ALUNOS.
MUITO OBRIGADA AMORES DA TIA EDINALVA E TIO ALYSSON, ASSIM ATÉ ME RECUPERO MELHOR.

ESTES SÃO CARTÕES QUE ELES FIZERAM PARA MIM.
E DENTRO DOS CARTÕES LÁ ESTOU EU LINDA.

terça-feira, 1 de outubro de 2013

MEIO AMBIENTE

                                                  MEIO AMBIENTE
Aproveitando a curiosidade de nossos pequenos alunos por tudo que os cercam. Trabalhamos o projeto “Meio ambiente:



Objetivos:


·        Desenvolver habilidade de observação;


·        Observar o meio ambiente;

·        Respeitar o meio ambiente;

·        Ouvir histórias que envolvam o meio ambiente;

·        Promover a interação social, e o respeito mútuo;

·        Incentivar o cuidado com as plantas e com os animais

·        Utilizar material reciclável;

·        Ampliar o vocabulário;

·        Confeccionar brinquedos de sucata;

·
   
 
Começamos os trabalhos  com  os
 
trabalhos com a história.

 
 
 DEPOIS PLANTAMOS UM GIRASSOL
 

 




 
 Chocalhos feito de materiais recicláveis,

proposta do nosso amigo BENÉ.









 
 





 
Aguando e cuidando com muito carinho de nosso girassol.


 
Vídeo da musiquinha GIRASSOL.
 
 
 
Vídeo do poeminha  LEILÃO DE JARDIM
 

STOP HORA DE LEITURA


STOP HORA DE LEITURA
   OLHA COMO NOS CONCENTRAMOS








BRINCANDO DE MÁGICO

BRINCANDO DE MÁGICO COM O TIO ALYSSON,
 SUA ASSISTENTE,
 E SEU ASSISTENTE.

domingo, 8 de setembro de 2013

JOGO DRAMÁTICO MAMÃES COM AÇÚCAR

Trabalhamos a história de Chapeuzinho Vermelho levando doces para sua querida vovó, como ponto de partida de todo esse processo. A riqueza dessa história nos permitiu aprofundar no mundo da linguagem oral e escrita, lógico matemática, natureza e sociedade, artes, movimento, valores e virtudes, e temas transversais.
Convidamos algumas vovós para vir a escola, contar história, brincar ou ensinar uma receitinha, a vovó da Sara D. Margarida nos contou uma história "O BAMBI" foi muito legal,ela nos ensinou
 a parlenda.

João corta pau
Maria mexe angu
Teresa põe a mesa
para a festa do tatu



Muito obrigada D. Margarida.

fizemos também um presentinho para vovó,



veja como ficou lindo.
E de culminância cantamos e dançamos para as vovós.
as pessoas mais doces desse mundo e de nossas vidas.


Meus amores, vocês deram um show!
E, mais uma vez, vocês me deixam  MUITO ORGULHOSA!


OBRIGADA TAMBÉM AS VOVÓS MAMÃES E PAPAIS QUE ABRILHANTARAM NOSSO DIA COM SUAS PRESENÇAS ILUSTRES!

Férias

Os melhores Gifs-férias:
www.MiniRecados.com/gifs-ferias/